Localização Pronutrir

Estou em:

Pronutrir Cariri

A oncologia é uma área da medicina que requer um cuidado multidisciplinar e a enfermagem desempenha papel relevante e indispensável para a evolução do paciente.
O enfermeiro é um dos profissionais habilitado que, durante o processo do tratamento e reabilitação da doença, orienta e apoia o paciente e sua família. É responsável desde a admissão do mesmo, controlando os possíveis efeitos adversos e complicações da terapia, como também os sinais vitais e bem-estar até a sua alta.
Além de prestar assistência, tem como atribuição tomar providências administrativas para liberação e agendamento dos procedimentos, conferência de protocolos e informações, liderar sua equipe, garantindo uma maior segurança do paciente em todas as fases do tratamento. Buscam sempre estar cientes das necessidades físicas, psicossociais, educacionais e emocionais do paciente, pois são fatores diretamente ligados no avanço do tratamento. E por ser uma área muito específica que requer uma prestação de cuidados individualizado, o enfermeiro oncológico deve ter formação na área e que estejam sempre se atualizando, visando sempre o conforto dos nossos pacientes e executando um trabalho humanizado.

Por: Ana Cinthia Alves

Enfermeira

COREN/CE 258429